segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

#semana2 - menos 3,300 kg

Ufa, desta vez não desisti no meio da segunda semana, fazem uns 2 anos que venho me sabotando, afinal quem nunca fez isso, começa animada, cheia de expectativas e aí chega o fim de semana, chegam os aniversários, os convites dos amigos e família pra sair comer besteira e por aí vai, quando nos damos conta, voltamos a velha rotina e não saímos do lugar. O que aprendi com isso, é que desculpas não queimam calorias, ao contrario, desculpas aumentam calorias.

Minha primeira meta pessoal eu consegui vencer, a de persistir por mais tempo desta vez e vencer a barreira das 2 primeiras semanas e olha só, eu consegui. Outra vitória pessoal, depois de mais de 3 anos eu cheguei na casa dos 88 kg... uhu.. 

Quero quebrar outras barreiras, estou conseguindo ficar sem refrigerante, aqui em casa não temos o habito de beber refrigerante o tempo todo, apenas nos fins de semana e mesmo assim estou tranquila a esse respeito, e estou criando o habito de tomar agua mineral com gás, tem me trazido muitos benefícios, creio que eu consigo continuar assim.



Não quero ser chata e nem dar uma de super saudável, mas estou aceitando que a forma que tenho me alimentado ultimamente venha a se tornar um estilo de vida. Tenho comido muita pouca carne e me alimento com muitos grãos e verduras, legumes e frutas. Tenho encontrado formas criativas de cozinhar e estou gostando tanto que estou pensando em trabalhar com cozinha saudável, quero aprender mais e vender esse tipo de comida. Já estou virando adepta as saladas no pote.





Até suco verde, esta virando mania por aqui, ontem estava tão calor e fiz uma jarra cheia e fui tomando durante o dia.







Semana 2 foi tranquilo, comi, corri, caminhei e emagreci.. uhu.. palminhas pra mim.

Na verdade é agora que começa o jogo, até eu estou pagando pra ver até quando vou conseguir me manter disposta, firme e focada.

Pra comemorar esse empenho todo, marido (que também está nessa vibe comigo) vai nos inscrever numa corrida de rua que vai acontecer dia 19 de fev, fazem mais de 3 anos que não participo de uma corrida de rua, o legal disso é que me dá animo pra levantar de manhãzinha e ir correr. Vou ser sincera, morro de preguiça de treinar pela manhã, mas depois que se coloca o tênis e dá o primeiro passo pra fora de casa, fica tranquilo.

Tô feliz, agradeço a Deus por me dar uma personalidade resiliente, simbora seguir em frente e queimar os 17,300 kg que faltam até o fim do ano...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....