segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

#semana01 concluida -2kg

Passei ilesa na minha primeira semana do ano, consegui eliminar 2 kg, tiveram dias fáceis e outros
não muitos, descobri que é possível 'jacar' mesmo comendo coisas saudáveis e meus números poderiam terem sidos melhores se eu não tivesse abusado no fim de semana. Quando digo abusado é de ter comido frutas a mais, de ter preparado um almoço no sábado com molho pesto, essas coisas.

Ainda estou em fase de adaptação e de superação, pois afinal fazem mais de dois anos que não encaro uma dieta a longo prazo, então minha primeira barreira a ser ultrapassada será a de me manter  focada por mais de 2 semanas.. ufa... 
Minha amiga Dagela brincou comigo nessa semana com essa imagem e não fiquei brava, porque sei que nesses ultimos anos não durei muito tempo focada.
Acredito que vou conseguir meu objetivo final de eliminar agora 18 kg até dezembro.... essa semana passei ilesa por coxinhas e carne de costela - amo esses dois- , me mantive firme com o proposito de não comer carne por uma semana.

Minha semana foram de muita verdura, legumes e frutas, nos horários de lanches e café de manha, eu optei por pães integrais e tapioca.

Para facilitar na hora das refeiçoes eu pre-preparei algumas coisas, como por exemplo grelhar berinjelas, abobrinhas e cozinhar no vapor couve-flor e brocolis.

No sábado estava com vontade de comer massa, então refoguei vários legumes e montei ravioles em uma massa de pastel, eu poderia fazer uma massa fresca, mas fui no mais pratico, e para servir fiz um molho pesto e ficou uma delicia, inclusive acabei comendo mais 2 alem do que tem no prato da foto.





Ficou tão gostoso, que montei mais ravioles com o restante de recheio e congelei em porções de 6 und, assim quando bater a vontade eu só preciso cozinhar uma porção unica e montar um molho gostoso.


Essa semana eu pesquisei varias receitas e sites e os meus preferidos estão guardados em minha pasta no Pinterest, para acessar clique aqui



Alem de todo cuidado alimentar eu mexi as banhas essa semana e foram 39 km de corrida/caminhada durante toda a semana.

Não tem milagre ou uma pilula magica, só tem determinação e esforço. Então vamos manter o foco e conquistar uma semana por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....