terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Semana #4 - menos 5kg

Olá aos transeuntes..... Este é um semanário, que escrevo pra me lembrar de onde comecei essa jornada de perda de peso e até onde eu conseguirei ir até o fim deste ano. Minha meta é chegar num numero de IMC saudável até dezembro, mas não quero apenas perder peso, também quero força muscular, saúde e lógico ter um manequim menor do que estou usando hoje... hehe

Hoje estou encerrando 1/12 ciclos desta jornada, e gostei do resultado até aqui, mas me preocupo com o mês que se inicia, porque nesta semana já senti que relaxei um pouco nos cuidados e como meu alerta já soou na minha cabecinha linda, vou buscar foco novo, estou pensando em me inscrever numa academia, porque logo começa a esfriar  por aqui e aí já sei que a preguiça vai bater na hora de levantar pela manhã, se vc que mora em lugar quente e está pensando que estou exagerando em dizer que o frio já chega, deixa eu te avisar, eu moro em Curitiba, aqui até no verão esfria.. rsrsrs

Como eu disse os resultados deste mês foram muito bons para quem a mais de 3 anos havia estacionado, sem treinos de corrida, sem alimentação saudável, sem cuidado nenhum. Sim, eu meio que havia desistido e quando isso acontece o corpo grita por socorro e só ouvi meu corpo quando cheguei aos 91,600kg. Meu IMC já estava em Obesidade I , mais alguns meses chegaria fácil, fácil em Obesidade II.

O passo mais difícil, o de sair pela porta
O plano foi voltar imediatamente as corridas, e iniciar uma Reeducação Alimentar, na primeira semana cortei carnes, arroz e feijão e isso me forçou a buscar outras formas de cozinhar e voltei a cozinhar com alegria e montar pratos cheios de cores e sabores. Voltei a buscar as proteínas em alimentos como a quinoa, beringela e muitos outros, na segunda semana voltei a comer carnes, mas não com tanta constância como antes, porque a culinária vegana é muito rica, também eliminei os refrigerantes e agora só bebo água com gás, o qual descobri que tem vários benefícios para a saúde.

 Enfim as mudanças foram grandes, mas ainda tem muita coisa a ser acertada e principalmente, me manter nesse foco e não me deixar entrar na rotina do dia a dia e voltar a velhos hábitos.


 Esse mês eu corri/caminhei por mais de 92,3 km, digo isso porque lembro de não ter registrado dois dias de treino e no período de 31 dias eu treinei 18 dias.

Consegui alcançar 2 metas pessoais, correr sem caminhar 5 km em menos de 45 minutos e isso eu consegui na semana passada e eliminar 5 kg no primeiro mês, que também consegui (palminhas pra mim).



Tive momentos de relax, tive momentos de foco, mas estou apenas começando, comecei precisando eliminar  21,600kg, agora só faltam 16,500 kg. Acredito que semana que vem eu saia do índice de Obesidade I e entre no SobrePeso, será outra meta a ser conquistada para o segundo ciclo dessa jornada, e tenho muitas outras metas a alçar, mas isso vou deixar pro post da semana que vem.

Aos que continuaram a sua leitura até aqui , deixo um convite, se desafie, talvez você não precise eliminar tanto peso como eu , mas com certeza tem algo que você gostaria de se desafiar e este é o ano, este é o momento. Eu estou buscando outros desafios, profissionais e pessoais, a vida se vive apenas uma vez e não podemos deixar de vive-la só porque o sofá está confortável.

Um brinde a vida!!!

 (fique a vontade pra comentar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....