terça-feira, 3 de janeiro de 2017

E que comece 2017

Todo inicio de ano é comum pararmos e refletirmos o que passou, o que faria diferente, o que mudaria. 

Perder peso é minha meta desde que me conheço por gente, em 2013 com corrida e dieta eu eliminei 13 kg, parei de correr e adivinha, engordei ainda mais. Portanto minha meta pra 2017, será voltar as corridas e cuidar da alimentação, simples assim.

Sempre digo que todo gordinho sabe o que fazer pra emagrecer, mas deixamos que nossas ansiedades e preguiças tomem conta da nossa vontade, por isso temos de buscar fórmulas e metas para não nos deixar cair em tentação e desistir de tudo. Essa meta pode ser uma roupa que não entra mais, ou um vestido que viu na loja e não te serve, também pode ser por saúde, para baixar o colesterol ou deixar de tomar insulina por causa da diabetes. Seu motivo pode ser estética ou saúde, não importa, sentimos a necessidade de nos vermos melhores, mais bonitos aos nosso olhos.

Me pesei ontem e vi minhas fotos de fim de ano e isso foi o bastante para dar um basta. Sei que tenho me prometido isso a 2 anos e também sei que posso desanimar, me abalar e desistir, mas isso não pode ser desculpa pra não recomeçar.

Creio que uma forma positiva de retomarmos o controle de nosso corpo e peso, é o de impormos metas  simples, mas que nos impulsionem para a conquista de um objetivo final.

Fiz um teste de IMC e meu indice esta em 
meta chegar ao indice de 25

Para alcançar um indice de IMC saudavel, preciso eliminar 20kg e pretendo chegar nesse ponto até dezembro/17, meu objetivo final é de correr a meia Maratona de Curitiba em dezembro sem excesso de peso.

Ontem me pesei e estou com 91kg e desde ontem iniciei um dieta balanceada e corri/caminhei 7km, minha meta para essa semana será de cortar carnes, e durante o mês cortar arroz e feijão e manter as caminhadas seguidas de corrida.

O meu objetivo é simples, me alimentar de forma simples, o mais difícil será de controlar a ansiedade do dia a dia, não será tarefa fácil, mas quero minha medalha em dezembro.

Qual seu objetivo para este ano, quais suas metas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....