terça-feira, 8 de março de 2016

Otimismo x Determinação

"Somos programados pra vencer e se não vencemos, somos descartados
Mas vencer no quê, o que pra mim é vitória, pra você pode ser derrota
A vida não é simplista, 
ela tem diversidade de sonhos, desejos, metas." (by Mara Oliveira)

No que se basear se vencemos ou não, estou na luta, luto em várias áreas da vida, profissional, emocional, pessoal. Alguns dão certo, outras não. Muitas vezes tenho de recuar, outras vezes assumir que perdi e nada mais posso fazer. Será que isso quer dizer que eu perdi, que fui derrotada por mim mesma, mas o que aconteceu, eu não fui determinada, não fui perseverante, será que foi isso que aconteceu?

Mas se eu tento de novo, mesmo sabendo que não vou conseguir ou sabendo que posso desistir de novo, isso me fará ser uma pessoa sem determinação? Não, isso me diz que sou otimista e prefiro ser otimista do que determinada.

Se pensamos que pra alcançar um objetivo, seja ele qual for, temos de ser determinados, quando não o alcançamos, podemos nos sentir derrotados e isso pode ser o nosso fim. Mas se formos otimistas para alcançarmos um objetivo, quando não conseguirmos, damos um tempo e recomeçamos.

Desprograme sua mente, e repense seus objetivos. Sejamos felizes com momentos e não com coisas, que nossas conquistas por minimas que forem, sejam festejadas.

Não compare sua jornada com a do vizinho, cada jornada é diferente e única e lembre-se o que é derrota pra um pode ser vitória pra outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....