segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ser Feliz ou Não ser Feliz....

As vezes me perguntam porque sou tão alegre, mesmo quando o mundo parece desmoronar... simples, não perco tempo guardando mágoa e rancor no coração, se alguém me frustra ou mágoa eu acho mais fácil perdoar do que ficar remoendo isso.

Se é fácil ter esse tipo de atitude... hã não, não é fácil, perco a paciência com as pessoas, fico triste e chateada com quem me ignora ou me julga sem ao menos me conhecer ou pior; pessoas que me conhecem e que me importo me ignorando.

Mas me considero uma criança que no minuto seguinte já esqueceu e tudo continua, lógico que esse minuto seguinte é mais longo quando somos crianças adultas... rsrs

Uma coisa que aprendi nesses lindos quarentas e tantos anos é que pra a vida de todos tem cor e se ela vai ser colorida e alegre ou cinza e monótona vai depender de como encaramos nossa jornada...

E eu passo canetinha colorida em tudo quanto é lugar que posso, tem algumas áreas que fica mais escuro e outras um pouco mais claras... o importante não perdermos o bom humor.

Deus nos fez pra ser amados e felizes e se não sentimos isso, das duas uma ou você não está deixando Deus entrar na sua vida ou você não quer ser feliz....

Fácil não é, ninguém disse que seria, Jesus nos diz em João 16.33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Então... símbora ser feliz, simplesmente porque ...
 ...você merece!!!

2 comentários:

  1. Oi Mara! Ví sua atualização no Facebook (no Qual é seu blog) e vim te conhecer. A
    Sabe, eu também sou super alegre! Tô sempre rindo, sempre com uma palavra de otimismo e fé nos lábios. Detesto negatividade! A gente tem que encarar com fé toda e qualquer situação!
    Olha, meu blog é bem novinho... Se quiser me visitar será uma honra!
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br (Meu nome é Aline, mas o título do blog é uma homenagem a minha filhota Thalia que chegou em nossa vida através da adoção em fevereiro. Chegou com 6 aninhos pra encher nossas vidas de alegria)
    Espero que goste.
    Bjks e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso de ler este bocadinho! E cada vez mais acho que a nossa felicidade depende disso mesmo, da forma como decidimos olhar o mundo à nossa volta, das cores que escolhemos para colori-lo :)

    ResponderExcluir

Se quiser conversar sobre o esse tema, deixe seu e-mail nos comentários ou cadastre seu e-mail em sua conta Google, para facilitar uma resposta....